quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Hello Kitty (a verdadeira história)

Havia uma menina de cerca de 14 anos q estava em fase terminal de cancer de boca. Os médicos já haviam tirado todas as esperanças da familia em relação a cura da garotinha. A mãe da menina, desesperada, tomou uma decisão insana. Fez um pacto com o Demônio: consagrou a menina ao Demônio para q ele a curasse e como promessa, criaria uma marca q afetaria todo o mundo (no caso a Hello Kitty). Posteriormente o Demônio curou a garotinha, e a mãe cumpriu o q havia prometido: criou a Hello Kitty.
A palavra Hello, em ingles quer dizer olá. A palavra Kitty, é de origem chinesa e quer dizer Demônio.
***Logo, Hello Kitty quer dizer: Olá Demônio.***
Vcs pode perceber q a Hello Kitty naum tem boca, devido ao caso da garotinha ter o cancêr de boca.




De uma vez por todas, a verdadeira história da Hello Kitty :
A Hello Kitty foi criada por uma designer da Sanrio, chamada Ikuko Shimizu em 1974. Um ano depois essa designer saiu da companhia e o desenho ficou nas mãos de Setsuko Yonekubo, que a desenhou por mais 5 anos, até 1980, onde a atual designer, Yuko Yamaguchi, assumiu o trabalho de desenhar as novas coleções com a gatinha.
A primeira aparição em produto, feita pela gatinha foi em um porta-moeda. E ela ainda não tinha nome.
O nome dela, Kitty White, é em inglês pq na época em que ela foi criada, a cultura britânica fazia sucesso entre as garotas japonesas.
Enfim, não tem história de filha nenhuma! Ainda mais filha sem boca! T_T A companhia Sanrio tem centenas de personagens.. Pediram um personagem pra uma designer, ela desenhou, e como o desenho é FOFO, fez sucesso! Só isso ^_^
Hello Kitty não é “olá diabo” em NENHUMA lingua terrestre. O Kitty é uma homenagem ao gatinho branco da Alice (filho de Dinah) no livro Through the Looking Glass do Lewis Carroll.
E o Hello é só um “Olá”, nem é o nome “real” da gata, que chama Kitty White. (Gatinha Branca, poderia ser mais óbvio????).



Nenhum comentário:

Postar um comentário