segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Scene Queens


O termo “scene queen” designa meninas que são literalmente rainhas da cena. Que cena? A cena atual, toda essa moda te blogs, fotologs, twitter…enfim, a cena internética onde todos podemos ser quem bem desejarmos. Então essas meninas se destacam com seu jeito alternativo de se vestir, ganham fãs e acabam ficando conhecidas. A VJ da MTV Marimoon pode ser considerada uma scene queen, afinal, a moça ganhou espaço na mídia devido ao seu fotolog. As meninas que são chamadas de scene queens geralmente são modelos fotográficas.


As scene queens vestem roupas diferentes. Seja nas cores ou nos modelos, o intuito é chamar a atenção de uma forma divertida e descontraída. Cabelos coloridos também fazem parte dessa esfera, vão desde as mechinhas multi-coloridas até o cabelo inteirinho colorido, caso da nossa já comentada Audrey Kitching.
Para tornar-se uma scene queen, não basta apenas você se vestir como uma, você deve ser corajosa para se mostrar mesmo, sem vergonha. Tem que ser talentosa, tendo beleza como virtude ou mesmo falando coisas legais, engraçadas. Tem que ser diferente em algum aspecto e definitivamente chamar atenção para atrair admiradores, afinal, uma scene queen só é uma scene queen se muitas pessoas falarem isso.
Algumas scene queens famosas:
Audrey Kitching
Kiki Kannibal
Raquel Reed
Hanna Beth


Tudo muito alegre, divertido. Estampas de bandas ou de desenhos são as preferidas. Acessórios em acrílico de formas alternativas também são muito usadas. Sapatos e tênis também bem coloridos. Algumas scenes optam por roupas mais darks, mas não deixam o lado “fofo”se ocultar, usando coisas da Hello Kitty no dia-a-dia por exemplo. Lembrando que o estilo das scene queens existe desde 2005 e apenas agora parece vem ganhando espaço aqui no Brasil com bandas que aderiram ao modelo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário